sexta-feira, 10 de maio de 2013

Menino de 12 anos cria aplicativo para calcular notas escolares



Natan Gorin, menino de 12 anos que criou o aplicativo iBoletim
       Gorin é um estudante , de apenas 12 anos, que cansou de fazer todas as contas de cabeça, quando era perguntado pelo colegas : "qual nota preciso tirar para passar de ano?"
       Por esse motivo , ele  criou o iBoletim, um aplicativo para iOS que calcula automaticamente quanto cada aluno precisa tirar para ficar acima da média escolar.
       O iBoletim chegou a figurar entre os mais baixados da loja da Apple no mês de abril e conta com mais de 25 mil downloads. Toda a programação e design do software foi feita por Gorin.  Ele conta que começou a estudar programação pela internet, sozinho mesmo, desde 2011.
       Para usar o programa, que funciona no iPhone iPad ou iPod touch, basta baixar o iBoletim e inserir as notas em uma tabela desenhada em um quadro negro. É possível escolher o sistema de notas (de 0 à 10 ou de 0 à 100), escolher o tipo e o número de períodos, e depois o número de matérias.
       O usuário tem então acesso à nota média, visualiza quantos pontos são necessários recuperar, quantos pontos são necessários tirar e os resultados finais.
       Ele ainda ressalta que: além de aprimorar o iBoletim, ele quer  desenvolver outro aplicativo, que talvez seja também ligado à educação.
       É de grande importância aplicativos , desenvolvidos com o uso da programação, no mundo globalizado . Sejam eles , desde um cálculo de notas , a cálculos de estruturas, dimensões , etc .


Fonte :
 http://www1.folha.uol.com.br/tec/2013/05/1275282-menino-de-12-anos-cria-aplicativo-para-calcular-notas-escolares.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário