quarta-feira, 8 de maio de 2013

Yahoo! lança aplicativo criado a partir de algoritmo feito por adolescente



Para criar o dispositivo, a empresa se baseou nos algoritmos do Summly, criado pelo adolescente Nick D'Aloisio, de 17 anos


O Yahoo! lançou uma nova versão para o seu aplicativo para o sistema iOS. Para criar o software, a empresa se baseou nos algoritmos do Summly, criado pelo adolescente Nick D'Aloisio, de 17 anos.
A tecnologia foi adquirida há menos de um mês pelo Yahoo! por US$ 30 milhões. No blog da empresa, a diretora-executiva Marissa Mayer, escreveu que a companhia está ansiosa para introduzir esta tecnologia no primeiro aplicativo móvel do grupo.
O aplicativo organiza as notícias seguindo as preferências do usuário. “Quando você está logado no Yahoo!, as escolhas que você faz são salvas. Quanto mais você usar, a experiência se torna mais relevante e interessante”, afirmou Mayer.
É interessante ver que uma empresa como o Yahoo! está criando aplicativos através de algoritmos de um jovem de apenas 17 anos., que já está milionário. Certamente , são algoritmos muito bem feitos e de uma inteligência enorme. Portanto, nós que estamos estudando o conteúdo e na maioria das vezes, tendo muitas dificuldades, uma notícia como essa nos mostra que é realmente possível e que pessoas que dominam o conteúdo tem grandes oportunidades .
A notícia completa acrescida de vídeo está disponível em:

Um comentário:

  1. Adorei! Tá vendo vocês podem ficar milionários desenvolvendo Algoritmos!!

    ResponderExcluir